quinta-feira, novembro 10, 2005

Chuvas

Após estes dias todos de chuvas, os buracos nas estradas multilicaram-se como se fossem cogumelos selvagens e quem paga é as suspensões e os pneus dos carros que não têm outro remédio senão passar por cima deles!
Vamos ver a reacção da recém re-re-re-re-eleita CDU neste âmbito!

Os pombais daqui da zona já estão quase todos deitados abaixo, vamos ver o que resulta daquele espaço humm let me guess...Prédios?!
Ou serão mais prédios?

Infelizmente continuamos a ser uma vila dormitório...Sinto falta duma piscina, ginásio decente e com bons preços etc etc...

sexta-feira, novembro 04, 2005

Eleições autárquicas

Recentemente houve eleições e a CDU dominou na margem sul em geral e a Baixa da Banheira não foi excepção.

Espero e desejo que algo façam nestes 4 anos e que a Baixa da Banheira cada vez menos seja uma vila-dormitório!

Precisamos atrair empresas, precisamos piscinas, campos de ténis, clubes de futebol e outros desportos para fixar os jovens e de preferência a preços atractivos.

Precisamos eventos culturais a preços baixos, precisamos cuidar bem do que já temos enfim...

quinta-feira, novembro 03, 2005

BANDEIRA E O BRAZÃO

Com início em 1995, a Junta de Freguesia lança o concurso público nacional para a criação do seu símbolo heráldico. Assim, após várias reuniões de um Júri representativo de todas as sensibilidades da Freguesia e a aprovação pela Assembleia de Freguesia e pela Associação dos Arqueólogos Portugueses - Comissão de Heráldica, o processo está legalmente decidido e a Baixa da Banheira tem, pela primeira vez, o seu símbolo próprio e oficial, com o qual poderá apresentar-se e fazer-se representar.

Designação dos Elementos:

Brazão: escudo de prata, cinco bandeiras, sendo duas de azul, uma de púrpura e duas de vermelho, as hastes de negro ligadas por um ramo de hera, de verde passado em aspa; contrachefe ondeado de azul e prata. Coroa mural de prata de quatro torres. Listel branco, com a legenda a negro, em maiúsculas: "BAIXA DA BANHEIRA".

Bandeira: esquartelada de azul e branco. Cordão e borlas de prata e azul. Haste e lança de ouro.

Selo: nos termos da Lei, com a legenda: "Junta de Freguesia de Baixa da Banheira - Moita".

Significados: As bandeiras multicolores ligadas entre si por um ramo de hera significam as diferentes origens daqueles que constituíram a Freguesia e a força e importância do diversificado Movimento Associativo e Popular no desenvolvimento social da Freguesia. O azul como base e o elemento água reflectem a íntima ligação ribeirinha do Tejo.

Conteudo destes vários posts foi encontrado AQUI!!