segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Estacionamento selvagem

É um problema. Ponto final...

Mas só queria questionar o seguinte: Já reparei que se andam a "plantar" pilaretes para evitar o estacionamento nos passeios e muito bem mas...Agora onde as pessoas vão estacionar senão dei ainda conta de estacionamentos a "nascerem"?
Vejo uns estacionamentos que já existiam em obras o que agrava ainda mais o problema...

Quem tem dinheiro para pagar uma garagem ou mora numa rua mais isolada talvez não sinta isto, mas a margem sul e a Baixa da Banheira não é excepção está a sofrer com o avanço dos tempos e já começam a aparecer familias com mais carros do que televisões em casa e os carros não se podem meter no bolso.

Qual a vossa opinião, estacionamento selvagem prejudicando os peões ou estacionamento a X metros de casa pela ausência de zonas de estacionamento capazes de comportar a quantidade de automóveis existente na nossa terra?

Será este um problema que tem como origem o estado dos transportes públicos na região?

Haverá espaço fisico na Baixa da Banheira para criação de parques de estacionamento viáveis?






PS: Ontem não parti um amortecedor e braço de suspensão na rotunda da BP da Moita porque não calhou...
EDIT: Hoje já estava remediado com gravilha...Vá lá ao menos isso.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Homicidio na Baixa da Banheira

Soube á "boca pequena" que hoje de manhã na chamada Praça da Rua no descampado ao pé da D. João e da escola primária que um individuo de étnia cigana disparou sobre uma senhora, vindo ela a falecer, alguém sabe mais pormenores disto?

Contaram-me que esse individuo estava a discutir com outro e que ele se escondeu atrás da senhora dando origem a esta fatalidade.
Não sei se o motivo foi dinheiro, ou algum negócio que estivesse a ser realizado entre esses 2 homens mas sei que uma senhora inocente perdeu a vida...

Keywords: Praça pública com centenas de pessoas ao redor, armas de fogo, disparar sobre alguém tipo Far West.

Quando souber mais pormenores edito o tópico.

EDIT Noticia do Correio da Manhã

O principal suspeito do crime é um homem cigano que fez vários disparos a partir de um carro em andamento, com o objectivo de atingir outro indivíduo, alegadamente seu primo.

Leontina Guerreiro, a vítima do crime, e o marido, Mário Lucas, exploravam há mais de 20 anos uma banca de venda de vestuário no mercado da Baixa da Banheira. A manhã de ontem decorria sossegada até que, pelas 11h30, os vendedores se aperceberam de que um Volkswagen Golf preto se aproximava a toda a velocidade.

Mário Lucas, o marido de Leontina, recordou ao CM o que fez na altura: “Levantei-me de imediato depois de reparar que o condutor do carro tinha uma pistola na mão”.

Uma saraivada de tiros de pistola abateu-se então sobre o mercado. Leontina foi atingida na barriga quando se tentava levantar do banco onde estava sentada. Após segundos de pânico, o atirador fugiu, a alta velocidade. Movido por um alegado ajuste de contas, acabou por não conseguir matar a vítima desejada, um seu primo, que escapou com ferimentos num braço. Leontina foi levada, pelo próprio marido, para o Hospital do Barreiro. Faleceu no caminho.

A Polícia Judiciária de Setúbal investiga o crime. Ao que apurou o CM, já identificou o homicida. Trata-se de um vendedor cigano, residente no Lavradio, que até à hora de fecho desta edição, não tinha ainda sido detido.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Casa quase demolida


Cliquem para aumentar.

Não sei o que se terá passado para não terem acabado de demolir esta casa/armazém na altura em que andaram a demolir os pombais nesta zona.
Agora estes restos, pelos vistos servem de "casa" de chuto e talvez de abrigo nocturno para um ou mais toxicodependentes, tal não é a quantidade Kit's que estão espalhados pelo chão daquela zona assim como outros "restos" caracteristicos.
Tendo em conta que aqueles caminhos de terra são bastantes usados pelos miudos que vão e vêem da Escola D. João I será que não se arranja dinheiro para alugar uma máquina e acabar este trabalho?
Não é preciso construir nada, é mesmo só acabar de destruir...

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

David Fonseca na Baixa da Banheira

No próximo dia 18 pelas 22h no Forúm Cultural José Figueiredo.

Com muuuuuuuuuuuuita pena minha não vou poder ir a este concerto...E até arranjava bilhetes quando eles já tinham esgotado. :/

Vai mesmo ter de ficar para uma próxima.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Novo b.log na Baixa da Banheira

Parece que há mais vida na Baixa da Banheira com que se julgava ;)

Abriu ontem mais um "berloque" de duas conterrâneas e que espero que tenha imenso sucesso.

Ideias não lhes faltam em especial se tivermos interessados em comprar uma prendinha totalmente original para a namorada ou mulher, neste dia de São Valentim.

Passem por lá e vejam a qualidade dos trabalhos.

Pinduricos!!!!!



PS: Não tenho qualquer comissão no "negócio", embora possa parecer o contrário! :p

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Resposta ao desafio

O oliude lançou-me o desafio das Taras e Manias, que serve para dar conhecimento aos leitores das excentricidades da comunidade da blogosfera nacional e do qual transcrevo o regulamento:
«Cada blo.guista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blo.gues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blo.gue.»
Aqui vão as minhas Taras:
1- Tenho de ter sempre qualquer coisa nas mãos.
2- Conduzo em estado de transe quando estou com muito sono.
3- Sou demasiado observador
4- Sou incapaz de me deitar com os pés frios e sem antes lavar os dentes
5- Corrijo os erros ortográficos das pessoas embora eu ainda dê alguns.


Não passo isto a ninguém porque este desafio das Taras e Manias roça em demasia a fronteira de "corrente" e outra mania minha é lutar contra as correntes, sejam emails ou algo semelhante! :p

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Coming soon...

A eventual presença dum elemento novo para participar na escrita.
Neste caso é um elemento feminino!
Igualdade de direitos entre homens e mulheres vai dominar aqui o Baixa da Banheira :D

sábado, fevereiro 04, 2006

Os chineses

Não quero parecer apoiante do ridiculo Alberto João Jardim mas a situação das lojas dos chineses, sejam elas restaurantes ou lojas mesmo, acho que está a atingir o limite aqui na Baixa da Banheira.

Muito se fala de revitalizar o comércio tradicional mas sempre que alguma loja fecha ( por falta de volume de vendas na maioria dos casos ) se fizéssemos uma aposta no que iria abrir no lugar dela, para ai 80 ou 90% das vezes seria uma "loja dos chineses".

Para a situação de Portugal até admito que sejam a "salvação" de alguns, pois em termos de dinheiro já se sabe como anda o nosso país, mas em termos de comércio tradicional vai lentamente desaparecendo tudo.

Onde arranjam eles tanto dinheiro para abrirem tantas lojas e restaurantes?
Como conseguem importar produtos da China a preços tão acessíveis e ainda ter lucro? ( Ok, agora estou a assumir que eles têm mesmo lucro e que as lojas não são apenas fachada para lavagem de dinheiros como muitos os acusam)

Para quando um café de chineses? Uma loja de móveis chineses? Uma ourivesaria de chineses?Etc...
Acho que no nosso país já fazia falta...

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

A gripe dos frangos

Qual influenza qual quê, as churrasqueiras multiplicaram-se na Estrada Nacional recentemente.

Ora bem temos uma ao lado da Telepizza que nem sei o nome, um bocado mal situada e a sofrer a concorrência directa.
Temos o Happy Grill e o Franganote a cerca de 100 metros um do outro a fazerem concorrência directa com promoções e afins.

Casos destes já não são raros na Estrada Nacional, concerteza todos sabem "densidade existencial" de ourivesarias nessa mesma estrada o que me leva a pensar...

Um negócio que abre na Estrada Nacional tem forçosamente de ter 2 ou 3 clones nas redondezas?

Se chegar a haver gripe das aves em Portugal e na zona da Baixa da Banheira, aposto como os primeiros casos devem rondar ali aquela zona! :p