domingo, abril 23, 2006

Crateras report

Inicio da Rua 1º de Maio, em frente ao Café D. João V...Daqueles buracos que já fazem mossa na suspensão.

Rua das Beiras em frente a Sul Sport está uma cratera em expansão.

sexta-feira, abril 14, 2006

Resolvido

Desde ontem que já estão pintadas as novas lombas-passadeiras.
Era giro se tivesse sido o meu post anterior o responsável pela pintura delas, mas quer-me parecer que foi pura coincidência.
Anyway, "problema" resolvido!

domingo, abril 09, 2006

Policias deitados

É o que o meu pai chama as novas passadeiras-mega-lombas.
Diz que faz o mesmo efeito que um policia deitado, temos sempre de abrandar ou então dá um "ganda porradão no carro".
É bem verdade, e foram "plantados" 2 novos "policias deitados" na recém-pavimentada Rua Augusto Gil mas embora tenha os sinais de trânsito como deve de ser...
As mega-lombas não estão pintadas.
E já vi uns carros à noite não darem por elas e passarem lá por cima a uns 50km/h ou assim e...Enfim, sem comentários para o salto.

Sei que pavimentar uma rua é muito dinheiro por metro quadrado...Mas não terão sobrado uns trocos para pagar aos homens que pintam as passadeiras? ( não faço ideia como se chama esta profissão )

Gastavam mais um bocado de dinheiro mas não só ajudava os condutores, como ajudava os peões...Hoje vi 2 idosos que atravessaram a estrada mais à frente da lomba porque pensaram que a passadeira ainda não existia.

sábado, abril 01, 2006

De novo o estacionamento...

Já tinha falado sobre estacionamento mas agora é por motivos diferentes.
É certo e sabido que há poucos lugares para estacionar, mas então o que dizer quando são abandonados carros no estacionamento sabe-se lá por quem?
Aprendi no código que ao fim de um mês de estacionamento no mesmo sitio se pode considerar estacionamento abusivo mas o certo é que nunca vi ninguém tomar medidas para acabar com isso.
E por isso de vez em quando se vêem autênticos cancros em forma de carro a enferrujar à chuva e ao sol por que os donos não tiveram dinheiro para os arranjar ou vontade, mas pior que isto...A ocuparem estacionamento precioso para quem realmente precisa.

Na minha rua apareceu de novo um carrito desses...Um Clio batido de frente e com todo o ar de ter sido roubado e abandonado ali, até que o verdadeiro dono o descubra.
Mas visto que a nossa GNR passa nesta rua todo o santo dia, de certeza que se fosse roubado já tinham descoberto isso portanto...Tudo aponta para abandono.

O que fazer nestas situações?

EDIT: Aí está o carro em questão, estacionado fora de mão ainda por cima...

EDIT2: E como as mulheres são uma imensa fonte de informação...Descobri por portas e travessas que o carro não é roubado. É duma pessoa que faleceu há uns tempos num acidente e depois o primo andou a conduzir o carro dele...Até que teve o acidente que deve dar para perceber pela foto e como não tinha dinheiro para mandar arranjar, mandou o reboque deixar o carro no estacionamento.
PS: Não deixa de ser estacionamento abusivo...