sábado, fevereiro 04, 2006

Os chineses

Não quero parecer apoiante do ridiculo Alberto João Jardim mas a situação das lojas dos chineses, sejam elas restaurantes ou lojas mesmo, acho que está a atingir o limite aqui na Baixa da Banheira.

Muito se fala de revitalizar o comércio tradicional mas sempre que alguma loja fecha ( por falta de volume de vendas na maioria dos casos ) se fizéssemos uma aposta no que iria abrir no lugar dela, para ai 80 ou 90% das vezes seria uma "loja dos chineses".

Para a situação de Portugal até admito que sejam a "salvação" de alguns, pois em termos de dinheiro já se sabe como anda o nosso país, mas em termos de comércio tradicional vai lentamente desaparecendo tudo.

Onde arranjam eles tanto dinheiro para abrirem tantas lojas e restaurantes?
Como conseguem importar produtos da China a preços tão acessíveis e ainda ter lucro? ( Ok, agora estou a assumir que eles têm mesmo lucro e que as lojas não são apenas fachada para lavagem de dinheiros como muitos os acusam)

Para quando um café de chineses? Uma loja de móveis chineses? Uma ourivesaria de chineses?Etc...
Acho que no nosso país já fazia falta...

6 Comments:

Blogger oliude said...

é simples. Os chineses empenham-se junto das máfias das tríades que lhes fornecem dinheiro.Pagam uma dívida mensal para o resto da vida e têm de lhes comprar os produtos com preços inflacionados.

6:02 da tarde  
Blogger nunocavaco said...

Caros amigos venho só informar que as brigadas fascistas e de combate ao pensamento atacaram o banheirense. Hoje em dia é perigoso ter opinião. Um abraço, opinem que é a melhor forma de mostrar que a vida não é ameaçada por cobardes.

5:33 da tarde  
Blogger joao figueiredo said...

aqui o nosso amigo kabum já começou a enfrentar as hostes chinesas

8:22 da tarde  
Blogger Ana said...

nao resisti a comentar este post...é quase inacreditável a quantidade de lojas de chineses existentes na Baixa da Banheira!!! Não cm conseguem, mas é quase certo q qdo uma loja fecha 1/2meses depois já temos mais uma loja de produtos chineses, é uma autêntica invasão!!

7:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mim ser chines,mim acha que se brasileiro não consegue fazer produto barato e chines consegue,problema de vocês que são burras. abaixa preço super faturado de mercadoria brasileira que vende e não fecha loja.....

12:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

se os outros nao querem nem abrem, eles abrem e tem muitos clientes ...

2:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home